top of page
Buscar

AGE autoriza inclusão do setor nuclear no SIMDE



O SIMDE – Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa realizou nesta quarta-feira, 23 de junho, Assembleia Geral Extraordinária, capitaneada pelo diretor-presidente da entidade, Carlos Erane de Aguiar, para deliberar sobre os seguintes assuntos:

  • Mudança estatutária para alteração de cláusula de barreira modificando o tempo de associação para permitir que uma associada concorra às eleições do Conselho Diretor, dos atuais 4 anos para 3 anos;

  • Alteração dos artigos 3° e 6º do estatuto social do SIMDE, objetivando obter autorização para efeito de incluir o setor nuclear.

As 59 empresas associadas que participaram da AGE aprovaram ambos os itens por unanimidade. A reunião contou com a presença do Presidente da ABDAN - Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares, Celso Cunha, recentemente associada ao SIMDE, que aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio e o acolhimento do SIMDE ao setor Nuclear. Ao final da reunião, várias associadas se manifestaram destacando o crescimento do SIMDE e sua importância cada vez maior na luta em prol da Base Industrial de Defesa do Brasil.


39 visualizações0 comentário
bottom of page