top of page
Buscar

Associadas do SIMDE presentes em DID Brasil/Ucrânia


Nos dias 1 e 2 de dezembro, o Brasil e a Ucrânia realizaram o 1º DID (Diálogo da Indústria de Defesa), para estreitar as relações entre o setor de defesa dos países e aproximar as empresas, focando no desenvolvimento de produtos, serviços e tecnologias.


O encontro aconteceu na cidade de Kiev e a comitiva brasileira foi liderada pelo Secretário de Produtos de Defesa (SEPROD/MD), Marcos Rosas Degaut Pontes, e contou, entre outros, com a participação do Diretor do Departamento de Promoção Comercial (DEPCOM/SEPROD/MD), General Luiz Antonio Duizit Brito, do Secretário Thiago Carneiro, chefe da Divisão de Produtos de Defesa do Ministério de Relações Exteriores, do adido militar do Brasil na Ucrânia, Capitão Márcio Martins Vieira e de executivos da Base Industrial de Defesa. Pela Ucrânia participaram o Primeiro-Ministro, Sr. Denys Shmygal, o Ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, o Ministro das Indústrias Estratégicas, Oleg Uruskiy, e representantes da indústria de defesa ucraniana.


Durante o evento foi assinado um Memorando de Entendimento (MoU) que terá duração de quatro anos, em que as duas nações se comprometem a desenvolver projetos de cooperação nas áreas de Ciência e Tecnologia e comercialização de Produtos de Defesa.


Estiverem presentes as seguintes associadas do SIMDE: Avibras, Atech, AEL Sistemas, Imbel, Taurus, CBC e Condor Não Letal.

34 visualizações0 comentário
bottom of page