top of page
Buscar

Comitê Aeroespacial do SIMDE recebe Vice-Presidente da CCISE



O Comitê Aeroespacial “Marechal-do-Ar Casemiro Montenegro Filho” do SIMDE realizou uma reunião virtual no último dia 11 de dezembro, com a participação do Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Implantação de Sistemas Espaciais, Brigadeiro do Ar José Vagner Vital, que fez uma apresentação para os membros do comitê.

O Vice-Presidente de Relações Institucionais do SIMDE, Brigadeiro Nilson Carminati, deu início a reunião do Comitê Aeroespacial destacando a importância destes encontros para estabelecer os caminhos necessários para impulsionar o setor aeroespacial no Brasil e agradecendo a presença do Brigadeiro Vital e à Força Aérea por sempre trazer as informações atualizadas sobre o Centro Espacial de Alcântara. O Vice-Presidente executivo do SIMDE, José Cláudio Manesco destacou a importância dada pelo Diretor-Presidente do Sindicato, Carlos Erane de Aguiar, à área aeroespacial, considerada por ele como importante vetor para o crescimento da Base Industrial de Defesa.

O Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Implantação de Sistemas Espaciais fez uma apresentação sobre a situação atual do Centro Espacial de Alcântara e as Perspectivas para o Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE), que pode ser consultada pelo link https://drive.google.com/file/d/1SwOaVbOlKU5C16SOezoQ244qHtHSCjwA/view?usp=sharing.

No final da apresentação, os membros do Comitê fizeram suas considerações e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas com o Brigadeiro Vital. Participaram da reunião: o Conselheiro Fiscal do SIMDE, Joarley Moisés, o Coordenador-Geral de Tecnologias Estratégicas do MCTIC, Cláudio Olany Alencar de Oliveira, os representantes do Parque Tecnológico de São José dos Campos e os representantes das associadas Andrade Gutierrez Engenharia, Instituto CTEM+ e Fundação Ezute.

167 visualizações0 comentário
bottom of page