top of page
Buscar

Empresa Estratégica de Defesa desenvolve produto para o combate à COVID-19

Publicado em 18/11/2020 - seprod.defesa.gov.br - Por André Pinto





As empresas da Base Industria de Defesa (BID) continuam a responder ao chamado do Ministério da Defesa (MD) para a promoção da reconversão produtiva, no sentido de desenvolverem equipamento de combate à COVID-19. Nesta quarta-feira, 18, o Diretor do Departamento de Promoção Comercial da SEPROD, General de Divisão Duizit Brito recebeu uma comitiva da Avibras, Empresa Estratégica de Defesa (EED) do interior de São Paulo, que doou um Videolaringoscópio ao Ministério.

O aparelho, produzido pela companhia em parceria com uma empresa da área de saúde, tem a finalidade de assegurar maior segurança aos profissionais de saúde, no momento de procedimentos de intubação de pacientes portadores dos quadros mais graves de COVID-19. Homologado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é essencial para evitar a contaminação dos médicos e de suas equipes no procedimento de intubação dos pacientes. O equipamento doado será encaminhado ao Hospital das Forças Armadas (HFA).


Leia completo em: https://seprod.defesa.gov.br/categorias/12-noticias/340-empresa-estrategica-de-defesa-desenvolve-produto-para-o-combate-a-covid-19

14 visualizações0 comentário
bottom of page