Buscar
  • SIMDE

Inmetro elabora programa de acreditação para avaliação de produtos controlados pelo Exército

Instituto está montando equipes de avaliadores capacitados na área para acreditar laboratórios e empresas.


Publicado em15/01/2021 15h09



Ainda neste mês, o Inmetro pretende anunciar a acreditação de empresas e laboratórios candidatos a se tornarem organismos de avaliação da conformidade (OAC) para produtos controlados pelo Exército (PCE), como armas, explosivos, fogos de artifício, coletes e munições, entre outros.


O Instituto está negociando com profissionais especializados em PCE, basicamente oficiais da Reserva indicados pelo próprio Exército Brasileiro, para formar equipes de avaliadores para cada produto.


“Os critérios para o programa foram estabelecidos pelo Exército. Após a publicação da portaria pelo Exército, temos recebido muita demanda de empresas e laboratórios interessados em se tornar organismos acreditados e outras de organismo já acreditados querendo expandir sua atuação”, revela Andréa Melo, coordenadora do programa.


Os organismos acreditados serão responsáveis por avaliar os produtos e emitir os certificados de conformidade. Após obter a acreditação do Inmetro, os OACs deverão requerer a designação pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército (DFPC), como forma de pactuar as obrigações e responsabilidades.


Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/assuntos/noticias/inmetro-elabora-programa-de-acreditacao-para-avaliacao-de-produtos-controlados-pelo-exercito

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 3421

Cj. 613 - Jardim Paulista

01401-001 São Paulo - SP

(11) 94323-5619

simde@simde.org.br

  • Ícone do Linkedin Branco
  • Ícone do Facebook Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
Associe-se!