top of page
Buscar

NA CNI SIMDE destaca trabalho com o MD contra assimetrias regulatórias e tributárias


No último dia 2 de dezembro de 2020, o SIMDE participou da 8ª reunião do Conselho Temático da Indústria de Defesa e Segurança – CONDEFESA, da CNI (Confederação Nacional da Indústria). A abertura da reunião foi feita pelo Vice-Presidente da CNI e Presidente do CONDEFESA, Glauco Côrte e pelo Vice-Presidente da CNI e Vice-Presidente do CONDEFESA, Antônio Silva.


Em seguida tivemos as seguintes apresentações: “As funções da Defesa” pelo General Eduardo Villas Bôas, assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; “A Estratégia Nacional de Segurança Pública e o fortalecimento da BIDS - Prioridades 2021/2022” por Ronney Matsui, secretário adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública; “Competitividade da Indústria frente ao novo arcabouço regulatório de PCEs” pelo SIMDE.


Dr. Carlos Erane de Aguiar, Diretor-Presidente do SIMDE e Vice-Presidente da Firjan, abriu a apresentação do Sindicato destacando que “a indústria de defesa é, antes de tudo, sobrevivente e otimista. Sobrevivemos a 2020, temos esperança em 2021”. Ao afirmar que esforços como estes, feitos pelo CONDEFESA da CNI, pelo SIMDE, pela FIESP e pela FIRJAN são o que mantem a BID otimista, agradeceu “todo o esforço feito pelo Ministério da Defesa, pela SEPROD e pelos comandantes das Forças Armadas que lutam diariamente para eliminar as assimetrias regulatórias e tributárias que assolam a Base Industrial de Defesa Nacional”.


Em seguida Dr. Carlos Erane passou a palavra para os representantes do SIMDE Christian Callas e Luiz Monteiro, que fizeram uma apresentação sobre a Competitividade da Indústria frente ao novo arcabouço regulatório de PCEs, com um painel geral sobre a evolução do ambiente competitivo no Brasil, englobando as questões regulatórias de Produtos Controlados e a temática tributária.


Após a explanação dos representantes do SIMDE, houve a apresentação dos Grupos de Trabalho do CONDEFESA, que são: Mercado Externo (GT1), Financiamento (GT2), Previsibilidade Orçamentária (GT3) e Tecnologia e Inovação (GT 4). O SIMDE coordena o GT2 e participa dos demais GTs.


Clique aqui para acessar a apresentação do SIMDE.

16 visualizações0 comentário
bottom of page