top of page
Buscar

Primeira reunião do COMITÊ DE PCE DO SIMDE


O Comitê de PCE do SIMDE se reuniu hoje, 25 de agosto, para tratar de diversos temas relacionados aos produtos controlados, com ênfase na luta pela isonomia tributária e regulatória do produto nacional em relação aos importados.

Foram discutidos os Impactos da Portaria EB20-N-04.003 e do Decreto 10.030/19 para as indústrias de PCEs e a partir daí se desenhou um plano de ação que passa pela coleta da contribuição das empresas e constituição de dois Grupos de Trabalho do Comitê: 1. GT técnico 2. GT jurídico.

O Comitê de PCE do SIMDE é coordenado pelo Christian Callas da Protecta, sendo que o GT Técnico terá a liderança do Henrique Candia da Dupont e do Felipe Masseti da Safey Wall. Já o GT jurídico será liderado pelo Luiz Monteiro da Condor e pela Vivian da CBC. As contribuições para o Comitê podem ser enviadas para o email pce@simde.org.br

Participaram da Reunião do Comitê as seguintes empresas: Tamtex, Protecta, Inbra, Avibras, Safety Wall, Glagio, DuPont, CBC, Condor, Taurus, além da associada honorífica APCE – Associação de Produtos Controlados pelo Exército. O Diretor-Presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar, esteve representado por seu Vice-Presidente executivo, José Cláudio Manesco.

18 visualizações0 comentário
bottom of page