top of page
Buscar

Reunião conjunta SIMDE/FIRJAN sobre ações do Comando Conjunto Leste


No último dia 1º de julho, o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa – SIMDE, e o Conselho Empresarial de Defesa e Segurança da Firjan realizaram, por videoconferência, Reunião Conjunta com a participação do General de Exército Júlio Cesar de Arruda, Comandante Militar do Leste, representando o Comando Conjunto Leste que reúne Exército, Marinha e Aeronáutica.

A reunião foi aberta pelo Presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, que destacou a importância da criação do Conselho Empresarial de Defesa e Segurança Pública da Firjan e as importantes ações desenvolvidas pelo Comando Militar do Leste. A seguir passou a coordenação dos trabalhos ao Diretor-Presidente do SIMDE e Presidente do Conselho da Firjan, Carlos Erane de Aguiar, que enfatizou a parceria que tem sido estabelecida com o Comando Militar do Leste, tanto no que diz respeito à luta contra o corona vírus como em outros temas, com destaque para o trabalho conjunto com o setor de blindagem automotiva do Rio de Janeiro.

O Comandante do CML apresentou para a BID a importante atuação do Conjunto Leste das Forças Armadas frente à pandemia do COVID-19 durante esses 90 dias de luta conjunta para preservar a saúde na nação brasileira. As tropas têm atuado em 37 cidades nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, beneficiando 16 milhões de pessoas. São mais de 9 mil soldados empregados em diferentes missões para auxiliar no combate à pandemia.

Os laboratórios químicos e farmacêuticos do Exército aumentaram a produção de álcool em gel e cloroquina para combater os sintomas e ajudar a evitar a propagação do vírus. Cerca de 4 mil militares participaram da campanha de doação de sangue, capaz de salvar a vida de mais de 15 mil pessoas.

Foram doadas 45 toneladas de alimento, 8 mil agasalhos e cobertores, e mais de 40 mil máscaras foram confeccionadas e distribuídas para diversos profissionais essenciais. Além disso, a Escola de Saúde do Exército treinou e capacitou profissionais que estão na linha de frente no combate contra o Covid-19.

Essas, e muitas outras ações foram apresentadas em vídeo pelo General Julio César de Arruda, e pode ser encontrado no canal do Youtube do Exército Brasileiro no link https://youtu.be/f8xSVHBHEH0.

13 visualizações0 comentário
bottom of page