top of page
Buscar

Secretário da SENASP se compromete a defender a indústria Nacional em reunião Plenária do SIMDE


O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa – SIMDE, e o Departamento de Defesa e Segurança da FIESP realizaram no último dia 13 de agosto, por videoconferência, a Reunião Plenária Conjunta, com a participação do Coronel Renato Paim, Secretário Nacional de Segurança Pública (SENASP).

O Diretor-Presidente do SIMDE, e Diretor Titular do DESEG, Carlos Erane Aguiar, iniciou a reunião destacando a importância da Base Industrial de Defesa na economia do país, um segmento que gera mais de 1 milhão de empregos diretos e indiretos, e é responsável por 3,7% do PIB nacional.

Carlos Erane ressaltou que é fundamental proteger e incentivar a indústria brasileira, pois além de garantir renda, com ela existe prontidão para fazer frente às urgências de segurança pública do país e o desenvolvimento contínuo de tecnologia voltada para atender especificamente as forças de segurança.

Lembrou que a Base Industrial de Defesa exporta para uma centena de países, afirmando cada vez mais sua qualidade, e a capacidade de disputar espaço com empresas estrangeiras.

Nesse aspecto, o Diretor-Presidente sugeriu que fosse aberto um canal permanente de diálogo entre a BID e a SENASP, levando em conta a isonomia tributária e regulatória, para que haja igualdade quanto à competição com produtos estrangeiros, pois os produtos nacionais, quando vendidos no Brasil, estão sujeitos a regras de avaliação, homologação, certificação e uma carga tributária que os produtos importados não estão.

O Coronel da Polícia Militar do Distrito Federal, Carlos Renato Machado Paim, está à frente da Secretaria Nacional de Segurança Pública desde maio de 2020, e oficialmente desde junho. Ao responder as perguntas enviadas pelos representantes da BID, o Secretário se comprometeu a defender a indústria nacional.

19 visualizações0 comentário
bottom of page