top of page
Buscar

SFPC/2 lança cartilha de orientação para vistoria e comércio exterior em webinar do DESEG da FIESP


Da esquerda para a direita: General de Divisão João Chalella Jr, General de Divisão Adamilr Manoel Domingos, Christian Callas e Carlos Erane de Aguiar


O Departamento de Defesa e Segurança (DESEG) da FIESP realizou, no último dia 24 de novembro, o Webinar de Melhores Práticas em Vistoria e Comércio Exterior do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército, com a participação do SFPC da 2ª Região Militar, que disponibilizou duas cartilhas de orientação nas áreas de vistoria e comércio exterior. Os cadernos resumem as melhores práticas nas duas atividades, de forma a otimizar os processos que envolvam vistorias de cargas, instalações e operações de desembaraço aduaneiro por parte do Exército.

O Diretor-Titular do DESEG, também Diretor-Presidente do SIMDE, Dr. Carlos Erane de Aguiar, abriu o evento destacando que a atividade de fiscalização de produtos controlados sempre foi de grande relevância para a sociedade, na medida em que afeta a segurança pública e a defesa nacional. Agradeceu a equipe do SPFC pela confiança ao escolherem o DESEG para o lançamento das cartilhas e a disposição por responderem as dúvidas das empresas associadas.

O Comandante da 2ª RM, General de Divisão João Chalella Jr, fez uma explanação sobre o SFPC/2, que seguiu com a Tenente Matos explicando as melhores práticas em Comércio Exterior e, em Vistoria, pelo Tenente Gabriel Dias e pela Tenente Faltz. É possível conferir os detalhes da cartilha acessando o link: http://portalsfpc.2rm.eb.mil.br/index.php/documentos.

Após a apresentação, a equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 2ª Região Militar reservou um tempo para esclarecer as dúvidas dos associados do SIMDE, que foram representados pelo Coordenador do Comitê de PCE do Sindicato, Christian Callas. É possível conferir todas as perguntas e respostas no link https://youtu.be/8jGuLzEak6E?t=3822.

15 visualizações0 comentário
bottom of page