Buscar
  • SIMDE

SIMDE entrega Prêmio General Mursa ao Ex-Presidente Temer


Nesta terça-feira, dia 25 de maio, o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa – SIMDE, realizou homenagem ao Ex-Presidente da República, Michel Temer, fazendo a entrega do Prêmio “General Joaquim de Sousa Mursa”, na categoria “Segurança Pública” por suas grandes contribuições para a Indústria de Defesa brasileira.

O evento ocorreu em Plenária Conjunta SIMDE/Deseg-Comdefesa-FIESP, de forma híbrida, com participantes online via videoconferência e na sede da FIESP em São Paulo. Além da cerimônia de premiação, os participantes puderam acompanhar palestra do ex-Presidente Temer sobre o Brasil de hoje e do futuro.

Criada na gestão do Diretor-Presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar, a premiação leva o nome do General Joaquim de Sousa Mursa, personalidade que deu impulso à indústria siderúrgica e de defesa nacional, e homenageia as personalidades governamentais e empresariais que se destacam na luta pelo desenvolvimento da Base Industrial de Defesa do Brasil.

O prêmio homenageia a cada 2 anos as personalidades que contribuíram de forma decisiva para o fortalecimento da Indústria de Defesa e Segurança do Brasil.

Homenageados:

2017 – I Prêmio General Joaquim de Souza Mursa Categoria Defesa - Ministro da Defesa Raul Jungman Categoria Segurança Pública – José Mariano Beltrame – Ex-secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro Categoria Iniciativa Privada – Paulo Skaf – Presidente da Fiesp 2019 – II Prêmio General Joaquim de Souza Mursa Presidente da República – Jair Messias Bolsonaro Categoria Conjunto da Obra – General de Exército Eduardo Villas Boas Categoria Segurança Pública – General de Exército Valter Souza Braga Neto 2021 – III Prêmio General Joaquim de Souza Mursa Categoria Personalidade do Ano - General de Exército Fernando Azevedo e Silva, Ex-Ministro de Estado da Defesa; Categoria Segurança Pública – Michel Temer Ex-Presidente da República Categoria Iniciativa Privada – Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, Presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro Menções Honrosas: Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, General de Exército Enzo Martins Peri e Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito. Em seu discurso de abertura o Diretor-Presidente do SIMDE e Diretor-Titular do Deseg, Carlos Erane de Aguiar, destacou a importância desse prêmio que homenageia aqueles que valorizam o papel da Base Industrial de Defesa para a soberania nacional, um setor que promove desenvolvimento tecnológico, garante empregos, renda e receitas para o país. Ressaltou as grandes contribuições de Michel Temer para o Brasil, como a criação do Ministério de Segurança Pública e o Fundo Nacional de Segurança Pública. Carlos Erane finalizou agradecendo ao homenageado “Presidente Michel Temer, em nome da indústria de defesa e segurança nacional, gostaria de dizer que esse prêmio é a forma que temos de explicitar nossa gratidão e dizer: muito obrigado”. O Ex-Presidente agradeceu a honra de receber o Prêmio Mursa e falou sobre a satisfação que teve ao tratar e evidenciar a importância da Segurança Pública durante o seu governo. Michel Temer fez uma breve palestra com o tema “o Brasil de hoje e do futuro” e falou sobre as suas ações a frente da Presidência da República, enfatizando reformas estruturais que permitiram que o país saísse de um PIB negativo para um PIB positivo, estabelecendo bases para um crescimento sustentado da economia.



O evento foi coordenado pelo General de Divisão Adalmir, Coordenador Executivo de Conselhos e Departamentos da FIESP, e contou com a presença do Tenente Brigadeiro do Ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, Chefe de gabinete da FIESP, representando o Presidente Paulo Skaf, Thomáz Zanoto, Diretor do Derex – FIESP e de diretores do Deseg e representantes de empresas associadas ao SIMDE, autoridades militares, de segurança pública, profissionais da base industrial de defesa e representantes dos Comdefesas de outros Estados.


“Por tudo isso, é um alento ter homens públicos da sua envergadura, Presidente Temer, que não apenas reconhecem a importância do setor, mas com seus atos ajudam a fortalecer a Base Industrial de Defesa e, assim, proteger o povo brasileiro. ”

Carlos Erane de Aguiar – Diretor Presidente do SIMDE




“A economia não se recupera em apenas um gesto determinado, mas em um conjunto de gestos que geram resultados. ”

Michel Temer – Ex-Presidente da República





NEWS_05.21_25.05.2021
.pdf
Download PDF • 730KB

11 visualizações0 comentário