top of page
Buscar

SIMDE filia-se à FIEMA



Foi aprovada na semana do dia 20 de dezembro a filiação do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) à Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA).

Esta nova parceria possibilitará uma maior aproximação do SIMDE com as empresas do setor de defesa do Estado do Maranhão, contribuindo para o fomento da Base Industrial de Defesa da região, que sedia a importante base de lançamentos de foguetes do Brasil, em Alcântara.

O Diretor-Presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar, celebrou a confirmação da filiação do Sindicato à FIEMA, em mais um passo para uma atuação cada vez mais nacional do SIMDE. “O Maranhão é um estado de grande potencial de crescimento para a Base Industrial de Defesa, sobretudo na área espacial, em razão do Centro de Lançamento de Alcântara, e juntamente com a FIEMA e nosso comitê aeroespacial trabalharemos fortemente para que esse objetivo seja alcançado”.

O Sindicato é filiado também às Federações dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro e recentemente filiou-se à FIEC, Federação da Indústrias do Estado do Ceará. O SIMDE também atua ativamente na Confederação Nacional das Indústrias (CNI).

29 visualizações0 comentário
bottom of page