top of page
Buscar

SIMDE participa de conferência sobre modelo de logística emergencial para enfrentar demanda hospital


O SIMDE – Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa, representado por seu Vice-Presidente de Relações Institucionais, Brigadeiro Nilson Carminati, participou de uma conferência virtual junto à coordenação da Associada Honorífica Instituto CTEM+, cujo objetivo foi apresentar ao Ministério da Saúde um modelo de logística emergencial para produção colaborativa descentralizada de produtos essenciais, para o enfrentamento ao pico de demanda hospitalar em função do COVID-19.


O modelo consiste em identificar produtos essenciais que possam ter problemas de disponibilidade e decompor funcionalmente os produtos de forma a distribuir às unidades de atendimento, evitando um futuro desabastecimento ou colapso no sistema de saúde.

Participaram também da conferência representantes do Ministério da Defesa, Ministério da Saúde, Confederação Nacional da Indústria e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Para cada entidade foi atribuída uma tarefa visando a concretização do modelo. A tarefa atribuída ao SIMDE é mobilizar as empresas da Base Industrial de Defesa para adesão ao modelo de produção e logística apresentados.


Em breve o SIMDE irá enviar a todos o modelo de produção e logística para fazer o levantamento de empresas interessadas em aderir ao projeto.

5 visualizações0 comentário
bottom of page