top of page
Buscar

SIMDE participa de reunião do EPEx sobre Portfólio Estratégico



O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) participou, nesta terça-feira (14), da 4ª reunião de integração do Portfólio Estratégico do Exército com a Base Industrial de Defesa.


A abertura do evento foi feita pelo Chefe do Escritório de Projetos do Exército (EPEx), General de Brigada Marcus Alexandre Fernandes de Araújo que também fez uma apresentação sobre o Portfólio Estratégico do Exército e o planejamento a curto prazo.


O SIMDE foi representado pelo seu 2º Vice-Presidente, Paulo Franklin, que fez uma apresentação de 20 minutos destacando a importância da utilização de ferramentas como as encomendas tecnológicas para viabilizar projetos em parceria com as Forças, utilizando o conceito da hélice tripla, como medida para mitigar os embargos existentes na indústria de defesa e reduzir os Gaps em determinadas tecnologias que são essenciais para manter a BID competitiva frente aos produtos importados, além de assegurar a soberania em sistemas críticos de defesa.


Os participantes puderam debater o tema e fazer perguntas aos palestrantes. Participaram da videoconferência os representantes dos órgãos do setor, das Forças Armadas, das indústrias de defesa e associadas do SIMDE.

42 visualizações0 comentário
bottom of page