top of page
Buscar

SIMDE realiza 1ª live da série “SOMOS O SIMDE”




Nesta quinta-feira, 14, o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa transmitiu através de seu canal do YouTube a Live de abertura da Série “Somos o SIMDE”, uma iniciativa que apresenta as empresas associadas e suas expertises para a Base Industrial de Defesa e seus interlocutores no Ministério da Defesa, na Marinha, na Aeronáutica e no Exército para criar uma rede de networking.


A transmissão contou com a participação do Diretor-Presidente do SIMDE, Carlos Erane de Aguiar que enfatizou a importância das parcerias entre as empresas da BID nacional: “É bastante comum acontecer de se buscar fora soluções que já temos dentro de casa. E a melhor forma de evitarmos isso é darmos pleno conhecimento do que fazemos e podemos fazer.” O Diretor-Presidente finalizou dizendo “Precisamos juntar esforços para continuar crescendo e tornar a Base Industrial de Defesa cada vez mais forte e, para isso, contem com o SIMDE.”


A primeira empresa a se apresentar foi a EBSE – Empresa Brasileira de Solda Elétrica, representada por seu Diretor Superintendente, Marco Danemberg. A empresa fundada em 1913 possui longa experiência em projetos, fabricação de tubos, equipamentos e spools, prestação de serviços, além de montagem de equipamentos, de estruturas modulares para atender a diversos segmentos como Petróleo e Gás, Energia, Papel e Celulose, Siderurgia, Mineração, Indústrias em geral, Nuclear, Saneamento, Naval e Defesa.


Logo após, a live contou com a apresentação da HCM Equipamentos, representada por seu Diretor Comercial, Bernardo Costa. A empresa é especializada em equipamentos de processo, movimentação de carga e manuseio de materiais com experiência no fornecimento de projeto, fabricação, montagem e comissionamento. A HCM atua nos mercados industrial, siderúrgico, papel e celulose, metalúrgico, mineração, portuário e hidrelétrica.


Marco Danemberg aproveitou para discorrer brevemente sobre a interação de sua empresa com a HCM Equipamentos e suas futuras parcerias, destacando o importante papel do SIMDE para que as primeiras interações pudessem ocorrer. “Certamente, em função dessa iniciativa da Diretoria do SIMDE, essas parcerias poderão ocorrer com outras associadas” finalizou o Diretor Superintendente da EBSE.


O evento contou com a coordenação do Vice-Presidente Executivo, José Cláudio Manesco e do Vice-Presidente de Relações Institucionais, Brigadeiro Nilson Carminati. A transmissão se encontra disponível no canal do SIMDE no Youtube e as apresentações, vídeos e informações de contato das empresas se encontram na aba “Somos o SIMDE” no site da instituição. Para inscrever sua empresa para as próximas lives, entre em contato pelo e-mail bruna@simde.org.br.


54 visualizações0 comentário
bottom of page