top of page
Buscar

SIMDE realiza seminário sobre LGPD e antecipa criação de SELO para as empresas


O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa – SIMDE, em parceria com o site DefesaNet, realizou no último dia 27 de outubro o Webinar “Lei Geral de Proteção de Dados – A novidade que protege cidadãos e empresas”, que foi transmitido pelo YouTube.


O Diretor-Presidente do SIMDE, Dr. Carlos Erane de Aguiar, abriu o evento destacando que o SIMDE está atento as constantes alterações das normas jurídicas em vigor e pronto para auxiliar as empresas da BID nas novas regras que impactam o nosso cotidiano. Com estas palavras antecipou a surpresa que viria ao fim da reunião: a decisão do SIMDE de criar um selo – a exemplo das declarações de exclusividade e não similaridade reconhecidas nacionalmente – que atestem os processos das empresas de adequação à nova Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.


O evento contou com a moderação do Dr. José Roberto Borges, Diretor Jurídico Pro Bono do SIMDE, e do Dr. José Carlos Sarmento, Procurador Regional da Junta Comercial do RJ. Teve ainda como debatedores grandes especialistas no tema: Cândida Terra, Advogada e Presidente da Comissão de Direito Digital da OAB Niterói e Conselheira Efetiva da OAB-RJ; Marcos Perez, Advogado e Professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da USP; Alexandre Pinheiro, Diretor de Pesquisa, Ciência, Tecnologia e Inovação do Instituto CTEM+, e William Rocha, Advogado e Membro da Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade da OAB-RJ.


O Webinar está disponível no YouTube, pelo link: https://youtu.be/6TNQTCg4Xi0

14 visualizações0 comentário
bottom of page