Buscar

ACRJ, FECOMÉRCIO RJ e FIRJAN realizam Seminário de Combate ao Brasil Ilegal



Nesta quinta-feira, 4 de agosto, foi realizado o Seminário Combate ao Brasil Ilegal, promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (FECOMÉRCIO RJ), e a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN). O Diretor-Presidente do SIMDE e Vice-Presidente da FIRJAN, Carlos Erane de Aguiar, marcou presença no evento.


A ACRJ, FECOMÉRCIO RJ e FIRJAN, em conjunto com outras instituições, mapearam as atividades ilegais no Brasil e os impactos causados por elas, apresentando no evento que, apenas em 2021, o prejuízo foi de R$ 336,8 bilhões, além de impedir a criação de 535,7 mil empregos formais no país. A partir desse mapeamento, as entidades desenvolveram uma Agenda Legislativa de Combate ao Brasil Ilegal, um conjunto de projetos de lei com o objetivo de combater as atividades ilegais.



Carlos Erane de Aguiar, é o coordenador do Grupo de Trabalho “Rio Legal”, criado pela ACRJ, FECOMÉRCIO RJ e FIRJAN, que está a frente de todo o projeto. O estudo “Brasil Ilegal em Números”, a “Agenda Legislativa de Combate ao Brasil Ilegal” e o “Manifesto de Combate ao Brasil Ilegal” podem ser encontrados no site da FIRJAN, através do link: https://www.firjan.com.br/publicacoes/publicacoes-de-economia/combate-ao-brasil-ilegal-1.htm

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo