Buscar

Associadas do SIMDE unem esforços para ajudar vítimas de tragédia em Petrópolis

As empresas associadas ao Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) têm unido esforços durante a última semana para amparar as vítimas da tragédia que ocorreu em Petrópolis, Rio de Janeiro, causada pelas fortes chuvas na região que acarretaram enchentes, deslizamentos de terra e centenas de mortos e desabrigados.

A Condor Não Letal montou frentes voluntárias para atuação conjunta com a Firjan auxiliando na logística de distribuição das doações para os atingidos.

A empresa Metalúrgica Bender/HG, que fica na região de Petrópolis, está participando de uma frente de apoio às vítimas montando kits com geladeiras, fogões, colchões e botijões de gás para auxiliar àqueles que perderam tudo. De acordo com o Administrador da empresa, Gustavo Bender, já foram arrecadados cerca de R$ 100 mil para esta ação.

A Empresa Brasileira de Solda Elétrica (EBSE) criou uma comissão para coordenar uma campanha assistencial com o objetivo de enviar doações às vítimas da tragédia. Estão sendo recolhidos camas, colchões e mantimentos como alimentos, roupas, água, produtos de higiene etc. O objetivo da EBSE é que as cargas com as doações sejam enviadas antes do carnaval.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro está coordenando diversas ações como a abertura de um Centro de Atendimento ao Pequeno Empresário para aqueles que foram atingidos e uma mobilização de recursos através da campanha “Firjan SESI Solidariedade – SOS Petrópolis” para atender as necessidades imediatas da população.

Aqueles que desejarem e puderem ajudar nas ações das associadas do Sindicato podem entrar em contato através do e-mail bruna@simde.org.br e o SIMDE coordenará a comunicação com as empresas. Mais informações sobre a campanha da Firjan podem ser consultadas através do link www.firjan.com.br/sospetropolis.htm

4 visualizações0 comentário