top of page
Buscar

BOEING inaugura novo centro de tecnologia em São José dos Campos



Nesta terça-feira, 10 de outubro, a Boeing, empresa associada ao Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), abriu oficialmente as portas de seu mais recente centro de tecnologia e engenharia na cidade de São José dos Campos, no estado de São Paulo. Este centro representa o 15º de sua espécie em todo o mundo e reflete o compromisso contínuo da Boeing com o mercado brasileiro e a relevância estratégica do Brasil no setor aeroespacial.


Já em pleno funcionamento, o centro abriga uma equipe de aproximadamente 500 engenheiros em um edifício de oito andares. O Brasil está estrategicamente posicionado para atender à crescente demanda global por aeronaves nas próximas décadas, que é estimada em impressionantes US$ 8 trilhões.


Uma das principais ênfases deste investimento está voltada para o avanço no desenvolvimento de combustíveis de aviação sustentáveis (SAF). O Brasil é reconhecido por sua sólida expertise nessa área e, assim, desempenha um papel crucial no esforço global para tornar a aviação mais ecológica, contribuindo para a redução das emissões de carbono.


Além disso, a Boeing formalizou um acordo de entendimento com o governo do estado de São Paulo, com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento tecnológico na indústria aeroespacial e promover a educação em engenharia aeroespacial. O foco está em promover a diversidade e estimular soluções inovadoras. Essa parceria visa fortalecer o setor aeroespacial e contribuir para o crescimento econômico do estado.


A Boeing também anunciou seu primeiro programa de estágio no país, programado para iniciar em 2024, evidenciando seu compromisso com o desenvolvimento de mão de obra altamente qualificada.


O SIMDE, esteve representado por, José Cláudio Manesco, Vice-Presidente Executivo e também estiveram presentes Rafael Cervone, Vice-Presidente da FIESP e Presidente do CIESP e Daniela Villas Bôas, Coordenadora do Cluster Aeroespacial no PqTec-SJC.




30 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page