top of page
Buscar

Comandante da Aeronáutica conhece o Sistema HORUS durante a SPACE BR 2023


Da esquerda para a direita: TB Domingues (Consultor da Thunderbird); Fred Boratto (Diretor de Operações da SAIPHER); TB Farcic (Comandante do COMGAP); TB Damasceno (Comandante); Diretor da Saipher e Coordenador do Comitê Aeroespacial do SIMDE, Brigadeiro José Vagner Vital; e MB Macedo (Cmt COMAR IV)

Durante a SPACE BR 2023, o Comandante da Aeronáutica teve a oportunidade de conhecer o Sistema HORUS, desenvolvido pela empresa brasileira SAIPHER. HORUS, que significa Holistic Risk and Uncertainty Reduction System, é um sistema voltado para a conscientização da situação espacial, sendo a SAIPHER pioneira no desenvolvimento de aplicações, sistemas e serviços nessa área no Hemisfério Sul. A empresa está se destacando como uma importante alternativa privada para a Space Situation Awareness (Conscientização da Situação Espacial) na região.


Estiveram presentes diversas personalidades de destaque no setor aeroespacial. Entre os presentes estavam o TB Domingues, consultor da Thunderbird; Fred Boratto, Diretor de Operações da SAIPHER; TB Farcic, Comandante do COMGAP; TB Damasceno, Comandante; MB Macedo, Comandante do COMAR IV; e o Brigadeiro José Vagner Vital, Diretor da SAIPHER e Coordenador do Comitê Aeroespacial do SIMDE.




103 visualizações0 comentário
bottom of page