top of page
Buscar

Diretor-Presidente do SIMDE recebe medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico




O Comando da Aeronáutica realizou, nesta sexta-feira (21/10), na Base Aérea de Brasília, a cerimônia militar alusiva ao Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira, celebrada anualmente em 23 de outubro. A data homenageia todos os aviadores, civis e militares, em especial os integrantes da FAB, que atuam no cumprimento da missão institucional de “Manter a soberania do espaço aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da Pátria”.


Carlos Erane de Aguiar sendo agraciado com a Medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico

Na ocasião, O Diretor-Presidente do SIMDE e Vice-Presidente da Firjan, Carlos Erane de Aguiar, foi agraciado com a Medalha de Ordem do Mérito Aeronáutico no grau Oficial.


A OMA é destinada a premiar os militares da Aeronáutica que tenham prestado notáveis serviços ao País ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão, assim como para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares e por Organizações Militares e instituições civis, brasileiras ou estrangeiras.



O Vice-Presidente de Relações Institucionais do SIMDE, Sr. Nilson Soilet Carminati, também esteve presente no evento.


O Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, celebrado em 23 de outubro, rememora o primeiro voo do 14-Bis realizado por Alberto Santos-Dumont. O voo do aparelho mais pesado que o ar ocorreu em 1906, no Campo de Bagatelle, em Paris. A aeronave percorreu 60 metros em sete segundos, voando a dois metros do solo perante a Comissão Oficial do Aeroclube da França (instituição de reconhecimento internacional autorizada a homologar descoberta aeronáutica marcante) e mais de mil espectadores.




44 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page