top of page
Buscar

Diretor-Presidente do SIMDE recebe Medalha Mérito Tamandaré

Atualizado: 15 de dez. de 2022



Nesta quarta-feira (13/12), no Comando do 8º Distrito Naval, São Paulo, ocorreu a Cerimônia Militar em comemoração ao Dia do Marinheiro e imposição da Medalha Mérito Tamandaré.


O Dia do Marinheiro é celebrado em 13 de dezembro como uma homenagem ao nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, o Patrono da Marinha do Brasil e um dos grandes Heróis Nacionais.


Durante a cerimônia, autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, receberam a Medalha Mérito Tamandaré. A honraria é concedida àqueles que tenham prestado relevantes serviços no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.


Entre os agraciados com a Medalha Mérito Tamandaré esteve Carlos Erane de Aguiar, Diretor-Presidente do SIMDE e da Condor S/A Indústria Química, que também compõe a diretoria da FIESP, Firjan, Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro, entre tantas outras instituições ligadas ao fortalecimento do setor. Tal condecoração reconhece as ações de uma personalidade que se mostra completamente comprometida com as questões da Base Industrial de Defesa como um todo.


O Vice-Presidente de Relações Institucionais do SIMDE, Sr. Nilson Soilet Carminati, também esteve presente no evento.




59 visualizações0 comentário
bottom of page