top of page
Buscar

Diretor-Presidente do SIMDE se reúne com ministro da Justiça e Segurança Pública, em Brasília


Carlos Erane de Aguiar, Ricardo Lewandowski e Márcio Fortes em encontro realizado em Brasília | Foto: Assessoria MJSP

O Diretor-Presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) e 2º vice-presidente da Firjan, Carlos Erane de Aguiar, esteve em Brasília na quinta-feira (04/04), onde participou de uma agenda com o ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski. O encontro também teve a presença do diretor de Relações Institucionais da federação, Márcio Fortes.


A principal pauta tratada foi o seminário programado para o próximo dia 18/4, na capital federal, com presença confirmada do ministro Lewandowski. O evento é uma iniciativa conjunta CNI, Firjan e Fiesp, com o intuito de apresentar a dimensão do prejuízo econômico causado por ações ilegais, pelo fenômeno do chamado Brasil Ilegal, que suga parte da energia econômica produzida nacionalmente; distorce relações concorrenciais no mercado; corrói e corrompe a estrutura pública; afeta o bem-estar e a saúde da população e contribui para a insegurança pública.


Outra pauta do encontro com o ministro foi o projeto de apoio às atividades de inteligência da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Rio de Janeiro, capitaneado pela Firjan CIRJ, apresentado a Lewandowski. A iniciativa surgiu de conversa entre a Firjan e o então Ministro Flávio Dino, em outubro do ano passado, com a proposta sobre como a Federação poderia apoiar o MJSP em prol da melhoria da segurança pública no estado do Rio. O programa trata da mútua cooperação das partes envolvidas para impulsionar o desenvolvimento de inciativas relacionadas à segurança, compreendendo, inclusive, eventuais ações de captação de recursos financeiros por terceiros interessados, em prol da sociedade, conforme proposta de projetos e orçamentos.


Fonte: FIRJAN

30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page