top of page
Buscar

EMGEPRON apresentará projeto de embarcação autônoma durante a Operação MINEX-2023


No período de 23 a 27 de outubro, a EMGEPRON, empresa associada ao Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), apresentará o seu projeto de embarcação autônoma durante a Operação MINEX-2023, a primeira operação da Marinha do Brasil (MB) a ser realizada no País com embarcações não-tripuladas.


A operação será conduzida pelo Comando do 2º Distrito Naval, com o apoio do Grupo de Avaliação e Adestramento de Guerra de Minas (GAAGueM), sediado em Salvador-BA, quando ocorrerá o lançamento real de minas navais de exercício em área de treinamento da MB.


Para tal, o USV SUPPRESSOR X será empregado no evento, configurado com radar de navegação e 3D LIDAR, além de antenas de comunicação rádio e satélite, bem como sonar multifeixe de casco e sonar sidescan, além de também ser configurado com um Veículo de Operação Remota (ROV).


O projeto USV SUPPRESSOR, desenvolvido pela EMGEPRON em parceria com a TideWise, é o primeiro do mercado de defesa brasileiro e da América Latina com a finalidade de realizar a construção de embarcações autônomas de superfície multipropósito no País. Proporcionará inovação tecnológica à capacidade operacional em atividades complexas no mar, com redução de custos e de exposição humana a riscos, como na guerra de minas.


Saiba mais na página do USV SUPPRESSOR no site da EMGEPRON: bit.ly/USVsuppressor


Fonte: EMGEPRON - Empresa Gerencial de Projetos Navais







26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page