top of page
Buscar

FIESP e ESG abrem a 17ª edição do CGERD



Nesta quarta-feira, 02 de agosto, foi realizada a solenidade de abertura do 17º Curso de Gestão de Recursos de Defesa (CGERD-SP), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. O curso é uma parceria entre o Departamento de Defesa e Segurança da FIESP (DESEG), e a Escola Superior de Guerra (ESG).


A abertura do evento foi realizada por Carlos Frederico Queiroz de Aguiar, Diretor Adjunto do DESEG e Conselheiro do SIMDE, representando Carlos Erane de Aguiar, Diretor-Titular do DESEG e Diretor-Presidente do sindicato. Frederico usou de suas palavras para reforçar a importância do curso ao aproximar civis e militares, “são 17 anos de parceria, com mais de 600 pessoas formadas, a 17ª Edição comprova o empenho e determinação da FIESP e da ESG em reconhecer que o Brasil precisa de bases sólidas e o envolvimento da sociedade quando se trata de discutir sua soberania.”


Aproveitou também para agradecer ao Vice-Almirante Kerr por honrar com mais um ano de parceria entre a FIESP e a ESG, e ao Presidente da Federação, Josué Gomes, por apoiar constantemente a temática de Defesa e Segurança Pública na casa.


Ao final da solenidade, ocorreu uma aula que teve como tema “Ciência e Tecnologia na Marinha do Brasil”, realizada pelo Vice-Almirante (EM) Guilherme Dionizio Alves, Diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, representando o Almirante de Esquadra Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha.


O Curso de Gestão de Recursos de Defesa tem como objetivo proporcionar o conhecimento necessário para compreender os conceitos de Defesa Nacional e os processos de gestão de recursos de defesa nas esferas pública e privada. Através dessa formação, os participantes serão capacitados a lidar com os desafios e demandas relacionados à segurança e à defesa do país, contribuindo para a construção de uma indústria nacional de defesa robusta e estratégica.


O evento contou também com a presença do Vice-Almirante Kerr, Comandante da ESG, Tenente Brigadeiro do Ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, Diretor Executivo de Projetos da FIESP, Vice-Almirante (EM) Guilherme Dionizio Alves, Diretor do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, Vice-Almirante Marco Antônio Ismael Trovão de Oliveira, Comandante do 8º Distrito Naval, Vice Almirante Newton de Almeida Costa Neto, Diretor Presidente da AMAZUL, e o General de Brigada Mauricio Vieira Gama, Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sudeste.




44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page