top of page
Buscar

Grupo EDGE adquire 50% da SIATT, associada ao SIMDE, em parceria Estratégica de Defesa


Foto: EDGE

No dia 29 de setembro, o Grupo EDGE dos Emirados Árabes Unidos anunciou a aquisição de 50% da empresa brasileira SIATT, que se dedica ao desenvolvimento de armas inteligentes e sistemas de alta tecnologia. Essa empresa é associada ao Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE). O acordo foi oficializado na sede da SIATT, localizada em São José dos Campos (SP), com a presença do presidente do Grupo EDGE, Faisal Al Bannai, e altos executivos de ambas as empresas.


Essa aquisição é resultado de um acordo de cooperação anteriormente assinado entre o Grupo EDGE e a SIATT, ocorrido no Rio de Janeiro em abril do mesmo ano. Além disso, o Grupo EDGE também firmou um acordo com a Marinha do Brasil para o desenvolvimento conjunto de tecnologia avançada para mísseis antinavio de longo alcance.


A SIATT desempenha um papel crucial no projeto brasileiro de mísseis antinavio MANSUP, fornecendo sistemas de orientação, navegação, controle e telemetria. Fundada em 2015, a empresa possui um portfólio que inclui mísseis e munições guiadas, bem como sua integração em aeronaves, embarcações navais, veículos terrestres e tecnologias relacionadas a radares, sensores e sistemas aviônicos.


O diretor geral e CEO do Grupo EDGE, Mansour AlMulla, destacou o compromisso da empresa em colaborar com parceiros estratégicos no Brasil para o desenvolvimento de capacidades avançadas de defesa e tecnologias relacionadas. Eles buscam tornar-se participantes relevantes no mercado de sistemas de defesa de alta tecnologia.


Rogério Salvador, CEO da SIATT, expressou orgulho pela parceria com o Grupo EDGE e a oportunidade de desenvolver a próxima geração de soluções de armas inteligentes em conjunto: “Este é um momento de orgulho para a SIATT como líder regional no campo da tecnologia avançada de mísseis. O investimento (do Grupo) EDGE em nossas capacidades e conhecimentos reconhecidos é uma prova da alta qualidade dos nossos produtos e sistemas. Por sua vez, isso permitirá que nos beneficiemos da escala e da experiência internacional multi-domínios do EDGE para desenvolver, de maneira conjunta, a próxima geração de soluções de armas inteligentes para as nossas respetivas Forças Armadas e outros clientes de defesa. A SIATT, como Empresa Estratégica Brasileira de Defesa – EED, continua totalmente comprometida em contribuir para a soberania nacional.”


O vice-almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira, da Marinha do Brasil, elogiou o Grupo EDGE por seu apoio à indústria de defesa brasileira e ao desenvolvimento das capacidades nacionais, fortalecendo a visão de maior segurança e prosperidade econômica no Brasil e além-mar: “(O Grupo) EDGE está demonstrando, por meio de ações concretas, que é um parceiro sério, apoiador da indústria de defesa do Brasil e do desenvolvimento das capacidades nacionais em múltiplos domínios. O anúncio de hoje da aquisição de uma participação importante na SIATT pelo Grupo vai fortalecer ainda mais a nossa visão e objetivos mútuos de maior segurança e prosperidade econômica, tanto aqui quanto no além-mar.”


Assista o Press Release oficial clicando aqui.

40 visualizações0 comentário
bottom of page