top of page
Buscar

Grupo EDGE fornecerá sistemas antinavio MANSUP para a Marinha do Brasil


O Grupo EDGE, empresa associada ao Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), anunciou a concretização de um negócio no valor aproximado de AED 0,6 bilhão (US$ 163 milhões) para a venda de mísseis antinavio nacionais de superfície de alcance estendido (MANSUP-ER) e da versão de alcance mais curto do sistema avançado à Marinha do Brasil.


A Carta de Intenções (LOI) foi oficialmente assinada durante o Dubai Airshow, evento em curso no Dubai World Central, por Mansour AlMulla, Diretor Geral e CEO do Grupo EDGE, e o Contra-Almirante Marcelo Menezes Cardoso, Diretor da Marinha Sistemas de Armas da Marinha do Brasil.


Mansour AlMulla, Diretor Geral e CEO do Grupo EDGE, afirmou que a empresa está constantemente ampliando suas fronteiras para se posicionar como um protagonista de destaque no mercado de sistemas de defesa de alta tecnologia. Ele ressaltou as parcerias em expansão no Brasil, especialmente com a Marinha do Brasil, como catalisadoras para alavancar a experiência e conhecimento da EDGE no desenvolvimento de capacidades avançadas de defesa e outras tecnologias em diversos setores. A confiança foi expressa no potencial disruptivo do sistema MANSUP-ER, projetado para desafiar o domínio mantido por soluções existentes ao longo dos anos.


Os sistemas EDGE MANSUP-ER, co-desenvolvidos em colaboração com a Marinha do Brasil e a SIATT, especialista brasileira em armas inteligentes e sistemas de alta tecnologia (onde a EDGE detém 50% de participação), foram concebidos para atender aos requisitos de defesa da Marinha dos Emirados Árabes Unidos, bem como ao programa Fragatas da Marinha do Brasil e potenciais exportações internacionais. Atualmente, a EDGE está envolvida em discussões avançadas com diversos clientes em potencial para o míssil superfície-superfície de longo alcance, caracterizado por suas capacidades adaptativas de navegação marítima, alcance de 200 km e equipamento de orientação inercial e radar ativo. As soluções MANSUP estão em fase de testes intensivos pela frota naval brasileira e, futuramente, serão adaptadas para integração em sistemas aéreos e terrestres selecionados.


Este acordo representa o primeiro fruto do pacto de cooperação assinado entre a EDGE e a Marinha do Brasil durante a exposição de defesa LAAD, no Rio de Janeiro, em abril deste ano. Esse acordo visa o co-desenvolvimento de tecnologia avançada de mísseis antinavio de longo alcance, como parte integrante do projeto nacional de mísseis antinavio MANSUP, no qual a SIATT contribui com sistemas cruciais de orientação, navegação, controle e telemetria.


Fonte: Grupo EDGE

21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page