top of page
Buscar

Núcleo de Inovação do SIMDE se reúne com EMBRAPII



Na última quarta-feira, 16 de fevereiro, o Núcleo de Inovação do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa se reuniu com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) para a apresentação da empresa.

A EMBRAPII é uma associação privada que surgiu em 2013, qualificada como organização social e possui contrato de gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, tendo como instituição interveniente o Ministério da Educação, além de possuir parceria com o SEBRAE e BNDES. O objetivo da EMBRAPII é apoiar instituições de pesquisa tecnológica para fomentar a inovação na indústria brasileira.

A partir da parceria com o BNDES, a EMBRAPII apoia desenvolvimento de projetos de PD&I em focos específicos e no modelo de atuação da empresa. Para o setor de defesa o BNDES disponibilizará R$ 20 milhões com o intuito de promover o desenvolvimento das empresas da Base Industrial de Defesa. A divulgação da iniciativa já está sendo feita na região norte do país e a EMBRAPII fará a divulgação da frente de Defesa em São José dos Campos/SP em abril deste ano.

Participaram da reunião o Vice-Presidente Executivo do SIMDE, José Cláudio Manesco, o Vice-Presidente de Relações Institucionais, Nilson Carminati, os membros do Núcleo de Inovação, Eduardo Leonetti da Avibras, Humberto Ribeiro e Wilson Mendes Lauria da Aware, os representantes da EMBRAPII, Marcela Mazzoni, Marcos Simoneti e Fabio Cavalcante e o representante do BNDES, Sergio Schmidt. Por decisão do núcleo de inovação do SIMDE será agendada em breve uma reunião do sindicato com todas suas associadas.

28 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page