
Na última quarta-feira, 16 de fevereiro, o Núcleo de Inovação do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa se reuniu com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) para a apresentação da empresa.
A EMBRAPII é uma associação privada que surgiu em 2013, qualificada como organização social e possui contrato de gestão com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, tendo como instituição interveniente o Ministério da Educação, além de possuir parceria com o SEBRAE e BNDES. O objetivo da EMBRAPII é apoiar instituições de pesquisa tecnológica para fomentar a inovação na indústria brasileira.
A partir da parceria com o BNDES, a EMBRAPII apoia desenvolvimento de projetos de PD&I em focos específicos e no modelo de atuação da empresa. Para o setor de defesa o BNDES disponibilizará R$ 20 milhões com o intuito de promover o desenvolvimento das empresas da Base Industrial de Defesa. A divulgação da iniciativa já está sendo feita na região norte do país e a EMBRAPII fará a divulgação da frente de Defesa em São José dos Campos/SP em abril deste ano.
Participaram da reunião o Vice-Presidente Executivo do SIMDE, José Cláudio Manesco, o Vice-Presidente de Relações Institucionais, Nilson Carminati, os membros do Núcleo de Inovação, Eduardo Leonetti da Avibras, Humberto Ribeiro e Wilson Mendes Lauria da Aware, os representantes da EMBRAPII, Marcela Mazzoni, Marcos Simoneti e Fabio Cavalcante e o representante do BNDES, Sergio Schmidt. Por decisão do núcleo de inovação do SIMDE será agendada em breve uma reunião do sindicato com todas suas associadas.
Comentarios