Buscar

Portaria de Avaliação de Produtos controlados é discutida em comitê de PCE do SIMDE


No último dia 9 de setembro ocorreu reunião do Comitê de PCE do SIMDE para discutir a portaria de avaliação de produtos controlados do Exército. A diretoria do SIMDE esteve representada pelo vice-presidente executivo, José Cláudio Manesco e pelo vice-presidente de relações institucionais, Nilson Carminati e a condução dos trabalhos coube ao coordenador do Comitê, Christian Callas, da Protecta.

A reunião foi aberta com uma apresentação do Sr. Fábio Sianga da T&A Brasil sobre os principais aspectos técnicos da Portaria 189-EME /EB20-N-04.003 e do Decreto 10.030/19 para as indústrias de PCEs. Feita a apresentação o Comitê entendeu que existem interpretações variadas sobre o teor da referida portaria e decidiu articular a realização de uma videoconferência com a DFPC, exclusivamente para esclarecimento destas dúvidas. O pedido já foi feito e agora o SIMDE está aguardando uma reposta da DFPC.

Participaram da reunião as seguintes empresas associadas do SIMDE: Avibras, Condor, CBC, Dupont, Glagio, Inbra, Protecta, Safety Wall, Taurus, Teijin Aramid. Lembramos que as empresas associadas interessadas em participar do comitê devem enviar e-mail para pce@simde.org.br.

152 visualizações0 comentário