top of page
Buscar

SIMDE e Conselho de Defesa e Segurança da FIRJAN promovem encontro com o Deputado Federal Alberto Fraga



O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) e o Conselho Empresarial de Defesa e Segurança Pública da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) receberam, de maneira virtual, nesta quarta-feira (26/06), o Deputado Federal Alberto Fraga, Presidente da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, para uma reunião conjunta.

 

O encontro foi aberto por Carlos Erane de Aguiar, Presidente do Conselho Empresarial de Defesa e Segurança Pública da FIRJAN e Diretor-Presidente do SIMDE, que destacou a importância da presença do Deputado Federal Alberto Fraga, Presidente da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional. O Diretor-Presidente do SIMDE mencionou o impacto negativo dessa economia paralela, que afeta a empregabilidade, a arrecadação de impostos e a segurança pública, prejudicando a estrutura econômica e o bem-estar da população.


Deputado Federal Alberto Fraga, Presidente da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional

Erane apresentou dados alarmantes do estudo “Brasil Ilegal em Números”, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelas Federações das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Rio de Janeiro (FIRJAN), que estimam uma perda de R$ 453,5 bilhões em 2022 devido a atividades ilegais. Ele ressaltou que essas perdas representam cerca de 5% do PIB brasileiro e resultaram na ausência de 370 mil empregos formais no mesmo ano. Por fim, reforçou a importância de um avanço legislativo robusto para combater todas as formas de ilegalidade e destacou como é fundamental uma colaboração coordenada entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário para enfrentar o problema.

 

Durante a reunião, o Deputado Federal Alberto Fraga apresentou a atuação da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, discutindo os rumos e ações realizadas pela comissão. No final, foi reservado um tempo para que os palestrantes respondessem perguntas acerca dos temas apresentados e para que os convidados presentes e membros do conselho pudessem expor suas considerações.




8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page