top of page
Buscar

SIMDE e DCTA firmam renovação de MOU durante LAAD 2023



No dia 13 de abril, durante a LAAD 2023, o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) realizaram uma reunião para discutir a renovação do Memorando de Entendimento que estabelece a cooperação técnica e científica entre essas duas instituições brasileiras.


O encontro foi presidido pelo Diretor-Geral do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Mauricio Augusto Silveira de Medeiros, e o Diretor-Presidente e Vice-Presidente da Firjan, Carlos Erane de Aguiar. Também estiveram presentes o Vice-Presidente de Relações Institucionais do SIMDE, Major-Brigadeiro Nilson Soilet Carminati, o Vice-Presidente Executivo, José Claudio Manesco, e o Coordenador do Comitê Aeroespacial Marechal Casimiro Montenegro Filho, Brigadeiro veterano José Vagner Vital.


Durante a reunião, as partes discutiram a importância da renovação do Memorando de Entendimento para fortalecer a parceria entre o SIMDE e o DCTA e promover o desenvolvimento tecnológico do país na área de defesa e segurança. A cooperação entre essas duas instituições é fundamental para a indústria de defesa brasileira e para a segurança do país, permitindo o desenvolvimento de tecnologias avançadas e inovadoras.


A renovação do Memorando de Entendimento entre o SIMDE e o DCTA representa um compromisso contínuo em prol do fortalecimento da indústria de defesa brasileira, com a busca constante pela excelência em tecnologia, qualidade e inovação. A parceria entre essas duas instituições pode contribuir significativamente para o crescimento do setor, bem como para a segurança e defesa do país.


Link de acesso ao MoU No. 003DCTA2022: https://bit.ly/3Hk4QUo





31 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page