top of page
Buscar

SIMDE e FIRJAN debatem Segurança Pública em reunião conjunta


Imagem: FIRJAN | Carlos Erane de Aguiar, Diretor-Presidente do SIMDE e 1º Vice-Presidente da FIRJAN, Desembargador Federal Roy Reis Friede, e Carlos Frederico Queiroz de Aguiar, Diretor do SIMDE

Nesta quarta-feira (28/08), o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) e o Conselho Empresarial de Defesa e Segurança Pública da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro receberam, na sede da Federação, o Desembargador Federal Roy Reis Friede para uma reunião conjunta. O encontro, que ocorreu de forma híbrida, teve como objetivo discutir os desafios e soluções relacionados à Segurança Pública no Brasil.

 

Carlos Erane de Aguiar, Diretor-Presidente do SIMDE e 1º Vice-Presidente da FIRJAN, iniciou a reunião agradecendo ao Desembargador pela participação e destacando a importância da Segurança Pública para o desenvolvimento socioeconômico da nação. Em seu discurso, Carlos Erane ressaltou que regiões com altos índices de violência enfrentam grandes dificuldades em atrair investimentos e gerar empregos. Ele também mencionou o impacto econômico significativo das atividades ilegais, citando dados alarmantes sobre roubos de cargas e perdas financeiras, como os R$ 453,5 bilhões em 2022, incluindo prejuízos com furtos de água e energia.

 

O Diretor-Presidente do SIMDE também ressaltou a importância da colaboração entre as diversas esferas do governo e as entidades empresariais, afirmando que é igualmente importante avançar no campo legislativo, combatendo todos os elos da cadeia de ilegalidades no país. Ele mencionou a criação de uma Agenda Legislativa capaz de orientar as iniciativas necessárias para enfrentar o mercado ilegal de maneira eficaz, destacando o papel fundamental da Firjan, CNI e Fiesp nesse esforço conjunto.



O Desembargador Roy Reis Friede abordou os desafios e soluções para a Segurança Pública e a corrupção, ressaltando a importância de ações integradas e da criação e reforma de leis para um ambiente mais seguro e estável. Além disso, discutiu a necessidade de uma abordagem legislativa eficaz para combater o mercado ilegal e promover o crescimento econômico e social. A reunião também contou com uma sessão de perguntas e respostas, onde foram aprofundados os temas discutidos.

 

O SIMDE esteve representado presencialmente por Carlos Erane de Aguiar, Diretor-Presidente do SIMDE e 1º Vice-Presidente da FIRJAN, Carlos Frederico Queiroz de Aguiar, Diretor do SIMDE, e o Brigadeiro Wilson Romão, 1º Vice-Presidente do Sindicato. Participaram de forma remota José Cláudio Manesco, Vice-Presidente Executivo do SIMDE, e o Brigadeiro veterano Nilson Soilet Carminati, Vice-Presidente de Relações Institucionais do sindicato.





21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page