Buscar

SIMDE e FIRJAN recebem Comandante Militar do Leste em reunião conjunta


Nesta terça-feira, 12 de abril, o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa e o Conselho Empresarial de Defesa e Segurança Pública da Firjan receberam em reunião conjunta o Comandante Militar do Leste, General de Exército José Eduardo Pereira.

A abertura da reunião foi feita pelo Diretor-Presidente do SIMDE e Presidente do Conselho, Carlos Erane de Aguiar que destacou a importância de aprimorar o ambiente de negócios no ano de 2022 para fomentar o desenvolvimento das empresas. Durante seu discurso reforçou os objetivos do Conselho Empresarial de Defesa e Segurança Pública no estado do Rio de Janeiro e o papel da segurança pública no desenvolvimento socioeconômico do país.

Carlos Erane falou brevemente sobre o “Projeto Rio Legal”, um programa que busca combater a pirataria no estado do Rio de Janeiro, fruto de uma parceria entre a Firjan e a Associação Comercial. Também houve destaque para a CEDEMAR, Comissão Estadual de Desenvolvimento da Economia do Mar, que inicia suas atividades em 2022.

A reunião seguiu com a apresentação do General de Exército José Eduardo Pereira, com o tema “o Comando Militar do Leste e a participação da Base Industrial de Defesa em sua área”. O Comandante apresentou a história do CML, sua estrutura e seus principais feitos ao longo dos anos, como a atuação na operação Covid-19. Após sua palestra, o General se dispôs a responder as perguntas enviadas pelos convidados.

A reunião foi realizada em formato híbrido, com os membros do Conselho participando presencialmente e convidados por videoconferência. A mesa principal do evento foi composta pelo General de Exército José Eduardo Pereira, Carlos Erane de Aguiar, o Ex-Ministro Márcio Fortes e o Almirante Edésio Teixeira Lima Júnior, Diretor-Presidente da Emgepron.

1 visualização0 comentário