top of page
Buscar

SIMDE marca presença no lançamento da Frente Parlamentar Mista da Indústria



Nesta quarta-feira (24/05), o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa esteve presente no lançamento da Frente Parlamentar Mista da Indústria, no Salão Nobre do Congresso, representado por Luiz Cristiano Vallim Monteiro, Conselheiro e Diretor do SIMDE.


O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, participou da cerimônia que marcou o início da Frente Parlamentar Mista da Indústria (FPMI). O evento ocorreu no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e teve como objetivo apoiar a construção de um ambiente mais favorável ao desenvolvimento da indústria, um setor fundamental para o país.


Durante o evento, o vice-presidente enfatizou a importância do trabalho coeso da FPMI na formulação de uma política industrial sólida para o Brasil, focada na recuperação do emprego e no crescimento da indústria, que tem enfrentado uma desindustrialização significativa ao longo das décadas. Alckmin destacou a necessidade de união entre governo, parlamento, setor produtivo, trabalhadores e sociedade civil, ressaltando o papel fundamental da Frente Parlamentar nesse sentido.


Além disso, o vice-presidente elogiou a rapidez com que os parlamentares votaram um tema complexo, como o novo regime fiscal, enfatizando que a medida beneficia a todos e foi resultado de um esforço coletivo. Ele ressaltou que a questão fiscal não é uma questão de esquerda ou direita, mas sim uma necessidade.


O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, também presente na cerimônia, destacou a importância do trabalho conjunto da Frente Parlamentar Mista da Indústria e do governo federal para impulsionar a indústria brasileira e levá-la de volta aos níveis de desenvolvimento do passado.






51 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page