top of page
Buscar

SIMDE participa da LAAD Security & Defence 2024 em São Paulo


Brigadeiro José Vagner Vital, José Cláudio Manesco e Luis Antônio Duizit Brito.

Entre os dias 2 e 4 de abril, o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) marcou presença como expositor no principal ponto de encontro para networking e atualização de profissionais atuantes nas áreas de segurança e defesa na América Latina, a LAAD Security & Defence 2024, que ocorreu no Transamerica Expo Center, em São Paulo.




A cerimônia de abertura, realizada na manhã do dia 2 de abril, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, incluindo o General de Exército Guido Amin Naves, Comandante Militar do Sudeste. Ao todo, mais de 100 empresas expositoras de 12 países, dos segmentos de segurança pública, segurança privada e defesa, estiveram presentes. Segundo os organizadores, a feira recebeu a visita de 15.500 profissionais ao longo dos três dias de realização.

 

Imagem: FAB

Durante o evento, o SIMDE participou de diversas reuniões com representantes do setor de defesa, destacando-se a visita do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, e a concretização da filiação com a Equitron Automação Eletrônico Mecânica Ltda. Essa reunião contou com a presença de Juliana Ribeiro Larenas, Secretária Adjunta da Secretaria de Produtos de Defesa, e do Prof. Dr. Eng. José Guilherme Sabe, Diretor Presidente da Equitron.




O SIMDE também firmou uma parceria com o Grupo TechBiz e confirmou sua presença no 6º Simpósio Internacional de Segurança. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de forma presencial e nos dias 13 e 14 de maio online, em Brasília.





Doze empresas associadas ao SIMDE estiveram presentes como expositoras no evento, sendo elas: Arthco, CBC, Condor, Daten, Taurus, EDGE do Brasil, Fundação Ezute, IMBEL, Leonardo Company, MacJee, Protecta e Smart Power.

 

Evento “irmão” da LAAD Defence & Security, realizada bienalmente no Rio de Janeiro nos anos ímpares, a LAAD Security & Defence voltou a ser realizada na capital paulista nos anos pares depois de um hiato de cinco anos, em decorrência da pandemia. A próxima edição da LAAD Defence & Security está marcada para os dias 1 a 4 de abril de 2025, no Rio Centro, no Rio de Janeiro.




59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page