top of page
Buscar

SIMDE participa da SC Expo Defense, em Florianópolis


Luis Antônio Duizit Brito e José Cláudio Manesco.

Entre os dias 16 e 17 de maio, o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) marcou presença como expositor na terceira edição da SC Expo Defense, realizada na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. O evento focou em novas tecnologias para o setor de Defesa e Segurança, promovendo discussões, troca de experiências e apresentação de produtos e projetos de base tecnológica de defesa.

 

Durante o evento, o SIMDE participou de diversas reuniões com representantes do setor de defesa, destacando-se a adesão do SIMDE à Federação das Indústrias de Santa Catarina. A reunião contou com as presenças de Mário César de Aguiar, Presidente da FIESC, e Gen. Duizit Brito, Diretor de Relações Institucionais do SIMDE. Esse novo laço trará muitos frutos para as empresas do Estado de Santa Catarina, promovendo resultados cada vez melhores e aproximando ainda mais o Sindicato da indústria local. Para continuar a defender os interesses soberanos da sociedade brasileira e promover o fortalecimento setorial, o SIMDE considera de extrema importância a atuação conjunta com as Confederações e Federações Estaduais.



Na ocasião, o SIMDE também participou do Diálogo da Indústria de Defesa (DID) Brasil e Itália, que ocorreu no último dia do evento. A reunião, organizada pelo Depcom/Seprod/MD em parceria com o Ministério da Defesa da Itália, representou uma plataforma crucial para o estabelecimento de parcerias estratégicas entre empresas brasileiras e italianas no setor de defesa.



Durante o encontro, os participantes puderam debater áreas de interesse mútuo para cooperação em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de produtos e serviços de defesa, promovendo o intercâmbio de tecnologias entre empresas da Base Industrial de Defesa (BID) brasileira e italiana. José Cláudio Manesco, Vice-Presidente Executivo do SIMDE, representando o Diretor-Presidente do sindicato, Carlos Erane de Aguiar, saudou a delegação italiana, destacando a importância do encontro e ressaltando que a busca por isonomia tributária e regulatória é uma prioridade, visando uma relação de ganho mútuo e a conquista contínua da autonomia tecnológica.

 

Manesco relembrou a assinatura da "Parceria Estratégica Brasil e Itália" em 2007. Esta parceria reafirmou o compromisso conjunto de trabalhar em prol da paz, da segurança internacional, do respeito aos direitos humanos, do fortalecimento do multilateralismo, da conservação do meio ambiente e da promoção do desenvolvimento com justiça social. Além disso, enfatizou ainda o empenho em ampliar e diversificar o comércio entre os dois países, incluindo no setor de defesa, uma das 16 áreas-chave definidas em 2010, quando foi estabelecido um plano de ação para dar efetividade a essa parceria.




42 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page