top of page
Buscar

SIMDE participa do 1º Fórum de Logística Aeroespacial e Sustentabilidade


Da esquerda para direita: Brigadeiro Veterano José Vagner Vital, Coordenador do Comitê Aeroespacial do SIMDE; Brigadeiro Wilson Romão, 1º Vice-Presidente do SIMDE; Major Brigadeiro do AR Luiz Cláudio Macedo Santos, Comandante do IV COMAR; Brigadeiro Veterano Nilson Soilet Carminati, Vice-Presidente de Relações Institucionais do SIMDE; Coronel Aviador Francisco Reis, Diretor do ILA.

Nesta quinta-feira (16/11), o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) esteve presente no 1º Fórum de Logística Aeroespacial e Sustentabilidade, que ocorreu no Instituto de Logística da Aeronáutica. O evento buscou alinhar as práticas de logística no meio aeroespacial com os princípios de sustentabilidade, considerando não apenas o aspecto ambiental, mas também os pilares social e econômico.


Na ocasião, o Brigadeiro Wilson Romão, 1º Vice-Presidente do SIMDE, conduziu a apresentação "Green Plus: Combustível de Transição Energética". Durante a palestra, Romão enfatizou a importância de explorar combustíveis de transição energética para reduzir o impacto ambiental da indústria aeroespacial.


O evento abordou questões de sustentabilidade na aviação, incluindo mudanças climáticas e descarbonização econômica. Destaques incluíram ações práticas para descarbonização, eficiência de rotas, logística integrada, formação de base de dados, combustíveis de transição energética e propulsão sustentável. Do mesmo modo, mesas de debate enriqueceram as discussões.


O SIMDE também esteve representado pelo Brigadeiro Veterano Nilson Soilet Carminati, Vice-Presidente de Relações Institucionais do sindicato, e o Brigadeiro Veterano José Vagner Vital, Diretor da Saipher e Coordenador do Comitê Aeroespacial do SIMDE.


Além disso, é relevante destacar a presença de empresas associadas do SIMDE, como a LOGITEC, SAIPHER, e a HOREB BRASIL, que estiveram presentes no evento, fortalecendo a representação do sindicato no fórum.


O evento destaca a importância de iniciativas como o fórum para impulsionar o diálogo e a colaboração, estimulando a busca por soluções sustentáveis no setor aeroespacial. O compromisso demonstrado pelo SIMDE é parte integrante desse movimento coletivo em direção a práticas mais sustentáveis e inovadoras na logística aeroespacial.





56 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page