Na última quinta-feira (29/08), o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) marcou presença na segunda edição do Brazilian Defense Day Embaixadas, promovido pelo Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD/MD), em Brasília.
O evento teve como objetivo fortalecer a Base Industrial de Defesa (BID) do Brasil, promovendo a comercialização de produtos, serviços e sistemas de defesa junto a embaixadas e ao sistema de compras da ONU. Segundo o Secretário de Produtos de Defesa do MD, Heraldo Luiz Rodrigues, esses encontros são fundamentais para entender as necessidades de outros países e abrir novas oportunidades de negócios, destacando o impacto da BID em diversos setores econômicos e na geração de empregos. Até julho deste ano, as exportações de produtos de defesa brasileiros já superaram o total de 2023, alcançando R$ 8,4 bilhões em vendas para o exterior.
Representando o SIMDE, o Diretor de Relações Institucionais, Luis Antônio Duizit Brito, participou das atividades que reuniram empresas e representantes diplomáticos de 66 países, mobilizados pelo Ministério das Relações Exteriores. Entre as empresas associadas ao SIMDE que também participaram do evento, estiveram a Cinadra Indústria e Comércio de Máquinas, Wavecommunications Technologies, Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), Quartzo Engenharia de Defesa, Nicoletti Consultoria e IT4D Soluções.
Comments