top of page
Buscar

SIMDE presente em debate sobre Reforma Tributária no CONDEFESA da CNI



Na quarta-feira (09/08), ocorreu a Reunião Extraordinária do Conselho Temático da Indústria de Defesa e Segurança – CONDEFESA, de forma virtual, para discutir a questão da Reforma Tributária. O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa foi representado por seu Vice-Presidente Executivo, José Claudio Manesco.


A abertura do evento contou com Glauco José Côrte, Vice-Presidente da CNI e também Presidente do CONDEFESA. Um dos momentos centrais da reunião foi uma análise dos impactos da reforma tributária para a indústria brasileira, conduzida pelo Senador Armando Monteiro, Conselheiro Emérito da CNI. Em sequência, Mário Sérgio Carraro Telles, Gerente Executivo de Economia da Diretoria de Desenvolvimento Industrial e Economia da CNI, realizou uma apresentação sobre os benefícios esperados para a economia brasileira a partir dessa reforma.


O Vice-Presidente Executivo do SIMDE, José Claudio Manesco, usou de suas palavras para enfatizar a importância do interesse público no assunto. A decisão de fortalecer o setor de defesa nacional envolve questões cruciais de isonomia tributária e regulatória, visando aprimorar a competitividade da indústria nacional. Ressaltou também que a indústria de defesa não pode atuar isoladamente, é essencial que trabalhe de forma colaborativa com o Ministério da Defesa e as Forças Armadas.


Ao encerramento da reunião, Gianna Sagazio, Diretora de Inovação da CNI, lançou o convite para a 10ª edição do Congresso Internacional de Inovação da Indústria, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de setembro no São Paulo Expo.


A participação na reunião foi significativa, com representantes de diversas empresas e entidades ligadas ao setor de defesa e segurança, todos engajados em debater os principais desafios e oportunidades que se apresentam para a indústria nacional.

17 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page