top of page
Buscar

SIMDE presente em Evento da ABIT sobre Inovações em Tecidos para Forças Armadas



Na última terça-feira (05/12), a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT) realizou um evento em São Paulo, focado em discutir os avanços na produção de tecidos para as Forças Armadas e Segurança Pública.


Sob coordenação de Luiz Augusto Barreto Rocha, Fundador e CEO da BDS Confecções, em parceria com a FIAM e o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), o encontro contou com a presença do Subcomandante Logístico do Exército, General Div. Neiva, e diretores de Abastecimento das três Forças, SENAI CETIQT, Polícia Militar de São Paulo e a Polícia Militar de Minas Gerais.


O evento abordou toda a cadeia produtiva de tecidos, desde a concepção até a reciclagem, com ênfase no conceito Environmental, Social And Governance (ESG). A sigla ESG refere-se às políticas ambientais, sociais e de governança adotadas por uma empresa. Os padrões ESG estão inteiramente alinhados com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), delineados pelo Pacto Global, uma iniciativa global que engloba a ONU e diversas organizações internacionais.


A iniciativa mostrou a importância da colaboração entre setores público e privado para impulsionar a inovação e a sustentabilidade na indústria têxtil brasileira, atendendo às demandas específicas das instituições de defesa.


Pelo SIMDE, estiveram presentes Luis Antônio Duizit Brito, Diretor de Relações Institucionais do SIMDE, Christian Callas, Diretor do SIMDE e Coordenador do Comitê de Produtos Controlados do sindicato.


Luis Antônio Duizit Brito, Diretor de Relações Institucionais do SIMDE

39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page