top of page
Buscar

SIMDE presente em evento de comemoração ao Dia da Indústria na FIRJAN


Carlos Frederico de Aguiar, Diretor do SIMDE e Presidente do Conselho de Economia da Firjan, Coordenador do evento.

Na última quinta-feira (23/05), a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) foi palco do evento em comemoração ao Dia da Indústria, com a presença do Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, e do Vice-Presidente da República e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, que participou da solenidade por videoconferência.

 

O evento teve início com uma abertura oficial conduzida pelo presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, juntamente com o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin. Em seguida, foi discutida a política industrial baseada na experiência estrangeira e a realidade brasileira, com apresentações e debates focados nas pequenas e médias indústrias lideradas por mulheres.

 

Durante o evento, também ocorreu um debate empresarial, que contou com a dinâmica de sete grupos de trabalho, cada um discutindo diferentes missões da Nova Indústria Brasil (NIB). Esse debate visou identificar as necessidades e propor soluções para os desafios enfrentados pela indústria brasileira.

 

Após o debate, foi realizada a entrega de um documento preparado pela FIRJAN com propostas consolidadas da indústria para a Nova Indústria Brasil. A entrega contou com a participação de Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, Luis Césio Caetano, 1º Vice-Presidente da FIRJAN, e Aloizio Mercadante.

Imagem: FIRJAN

O evento contou ainda com painéis temáticos, abordando diversos setores da indústria. Entre os temas discutidos, estavam cadeias agroindustriais sustentáveis, complexo industrial da saúde, infraestrutura e mobilidade, moradia e saneamento, transformação digital, transição energética, descarbonização e bioeconomia, e defesa.

 

O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) esteve representado por Carlos Frederico de Aguiar, Diretor do SIMDE e Presidente do Conselho de Economia da Firjan, que serviu como Coordenador do evento, Luiz Cristiano Vallim Monteiro, Conselheiro e Diretor do Sindicato e diversos representantes de empresas associadas à entidade.

 

Acesse o documento “Propostas Firjan para a Nova Indústria Brasil” abaixo.



Propostas Firjan para a Nova Indústria Brasil
.pdf
Fazer download de PDF • 4.00MB

30 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page