top of page
Buscar

SIMDE presente em Fórum Econômico Mundial


Jürgen Stock, Diretor Geral da INTERPOL, e Humberto Ribeiro, diretor da AWARE, Coordenador de Inovação do SIMDE e Diretor do DESEG/FIESP.

O Fórum Econômico Mundial realiza esta semana em sua sede em Genebra-Suiça uma reunião de caráter crítico: o Annual Meeting on Cybersecurity. Estão reunidos 150 das principais autoridades globais sobre o tema, visando estabelecer novas políticas e ações visando a resiliência das cadeias produtivas e da sociedade global perante o alarmante aumento tanto em volume quanto em gravidade dos crimes digitais.


O Brasil está representado pelo Delegado da Polícia Federal e Secretário Adjunto de Segurança Pública de MG, Dr. Christian Azevedo, e pelo professor Humberto Ribeiro, Diretor da AWARE, que é também Coordenador de Inovação do SIMDE e Diretor do DESEG/FIESP.


Para Humberto, "este encontro é uma oportunidade para as lideranças avançarem as fronteiras institucionais e tecnológicas no enfrentamento conjunto de organizações criminosas transnacionais".


O Annual Meeting on Cybersecurity proporciona um espaço para a troca de ideias, experiências e melhores práticas entre especialistas de diferentes países. As discussões abrangem desde a segurança cibernética nas instituições governamentais até a proteção de dados nas empresas privadas, visando a construção de estratégias abrangentes e eficazes.




200 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page