top of page
Buscar

SIMDE presente em Passagem da Presidência da AEB


Marco Antonio Chamon (Foto: Andre Felinto)

Na terça-feira (11), o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), representado pelo Brigadeiro José Vagner Vital, Coordenador do Comitê Aeroespacial do Sindicato, esteve presente na Passagem da Presidência da Agência Espacial Brasileira, de Carlos Moura para Marco Antonio Chamon.


Chamon é reconhecido como especialista em engenharia e tecnologia espacial, e sua nomeação foi elogiada pela comunidade científica e pelo setor espacial do país. A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, ressaltou que a escolha de Chamon reflete o compromisso do governo em fortalecer o setor, destacando a importância do Programa Espacial Brasileiro para o desenvolvimento tecnológico do país. Como presidente da AEB, Chamon terá a responsabilidade de impulsionar o programa, ampliar a participação do Brasil em missões espaciais internacionais e fortalecer a cooperação com outros países na área espacial.


A ministra Luciana Santos enfatizou a importância de fortalecer o setor espacial, priorizando a reindustrialização do governo e o desenvolvimento nacional, enquanto Marco Antonio Chamon agradeceu o convite para presidir a AEB e destacou seu compromisso em contribuir para os objetivos elencados pela ministra, como a redução das desigualdades, o desenvolvimento sustentável da Amazônia e a transição energética. A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades governamentais, representantes e empresários do setor espacial, membros da comunidade científica e convidados especiais.




25 visualizações0 comentário
bottom of page