top of page
Buscar

SIMDE presente em reunião do Comitê da Indústria de Defesa da FIESC



Nesta quinta-feira (22/06), o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), representado por seu Vice-Presidente de Relações Institucionais, Brigadeiro Veterano Nilson Soilet Carminati, esteve presente na reunião do Comitê da Indústria de Defesa (COMDEFESA) da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), junto as forças de segurança de Santa Catarina. O encontro abordou as demandas da área, além de temas como inovação, tecnologia e segurança nas escolas.


Durante a reunião, o COMDEFESA ressaltou seu papel na aproximação entre a indústria de Santa Catarina e as forças militares. Foi apresentado um vídeo sobre o Expo Defense 2024, um evento de inovação e tecnologia que ocorrerá no próximo ano em Florianópolis. O comandante-geral da Polícia Militar abordou o plano estratégico da corporação para os próximos dez anos, enfatizando a segurança nas escolas e a importância da prevenção e treinamento. Também foram discutidas as possibilidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação pela Universidade da Polícia Rodoviária Federal.


O secretário-adjunto da Segurança Pública ressaltou a relevância do COMDEFESA na promoção de oportunidades de negócios e no desenvolvimento do setor de defesa em Santa Catarina. Ele enfatizou que a participação da segurança pública no comitê busca apresentar as necessidades ao setor empresarial e favorecer a aplicação de recursos na economia local. A reunião fortaleceu a parceria entre o setor produtivo catarinense e as forças policiais da Secretaria de Segurança Pública.


(Fotos: Filipe Scotti/Divulgação FIESC)



33 visualizações0 comentário
bottom of page