top of page
Buscar

SIMDE presente em reunião do CONDEFESA da CNI



Nesta quarta-feira (26/07), ocorreu a 17ª Reunião Ordinária do Conselho Temático da Indústria de Defesa e Segurança – CONDEFESA, de forma virtual. O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa foi representado por seu Vice-Presidente Executivo, José Claudio Manesco, e pelo Vice-Presidente de Relações Institucionais, Brigadeiro veterano Nilson Soilet Carminati.


A abertura da reunião foi realizada por Glauco José Côrte, Vice-Presidente da CNI e Presidente do CONDEFESA. Um dos pontos de destaque do encontro foi a discussão sobre o Ministério da Defesa (MD) e a Base Industrial de Defesa, abordando estratégias para fortalecer o setor. O Ministro da Defesa do Brasil, José Múcio Monteiro, esteve presente para apresentar as principais diretrizes do governo nesse sentido.


O Vice-Presidente Executivo do SIMDE, José Claudio Manesco, usou de suas palavras para reforçar a necessidade de resolvermos a questão da isonomia tributária e regulatória como forma de melhorar a competitividade da indústria nacional.


Outro tema relevante foi o Projeto InsurTech Defesa, uma iniciativa importante para o fortalecimento do Ecossistema Financeiro de Apoio à Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS). Rodrigo Campos, Diretor do Departamento de Segurança da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e Diretor Técnico do Grupo de Trabalho Financiamentos e Economia de Defesa, foi responsável por apresentar os detalhes do projeto e suas perspectivas para o setor.


A reunião também contou com a presença de representantes de diversas empresas e entidades ligadas ao setor de defesa e segurança, que debateram os principais desafios e oportunidades para a indústria nacional.




60 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page