top of page
Buscar

SIMDE presente na 20ª Reunião Ordinária do CONDEFESA da CNI



Nesta terça-feira (23/04), ocorreu de forma virtual a 20ª Reunião Ordinária do Conselho Temático da Indústria de Defesa e Segurança – CONDEFESA. O encontro foi conduzido por Mário Aguiar, Vice-Presidente da CNI e Presidente do CONDEFESA.


Um dos pontos de destaque foi a apresentação da Juliana Ribeiro Larenas, Secretária Adjunta da Secretaria de Produtos de Defesa, sobre a agenda estratégica do Ministério da Defesa, focou no Planejamento Estratégico do Ministério, um processo de estabelecimento sistemático da Estratégia atual, incluindo o Plano de Gestão do MD, que reúne as prioridades de todos os órgãos ministeriais, exceto as Forças Armadas.


Outro ponto em pauta foi o Diálogo da Indústria de Defesa (DID) Brasil – Itália, conduzido pelo Contra-Almirante João Batista Barbosa, do Ministério da Defesa. Agendado para a tarde do dia 17 de maio, durante a SC Expo Defense em Florianópolis, Santa Catarina, o DID é uma reunião organizada pela Depcom/Seprod/MD em colaboração com o Ministério da Defesa da Itália. Além disso, a agenda da FINEP para a área de Defesa foi apresentada por Ronaldo Carmona, Assessor da Diretoria de Inovação da FINEP e Professor da Escola Superior de Guerra.


Representando o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE), José Cláudio Manesco, Vice-Presidente Executivo do SIMDE, esteve presente em nome do Diretor-Presidente do Sindicato, Carlos Erane de Aguiar. A reunião, que também contou com a participação de representantes de diversas empresas e entidades ligadas ao setor de defesa e segurança, proporcionou debates sobre os principais desafios e oportunidades para a indústria nacional.


26 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page