Nesta quinta-feira, 19 de dezembro, o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) esteve presente na Cerimônia de Assinatura do Termo de Contrato de Comodato, para a implantação do Museu Aeroespacial Paulista, realizada no Hangar 16, no Parque de Material Tecnológico de São Paulo.
A formalização do comodato, liderada pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante da Aeronáutica, tem como propósito transferir parte do acervo do desativado Museu Asas de um Sonho, localizado em São Carlos, para a Força Aérea Brasileira, que planeja criar um museu aeronáutico no Campo de Marte, em São Paulo.
O novo Museu Aeroespacial Paulista (MAPA) será estabelecido nas proximidades do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo e contará com um acervo de 80 aeronaves. Essa iniciativa visa incluir a capital paulista no circuito do turismo aeronáutico.
O SIMDE foi representado pelo Vice-Presidente de Relações Institucionais do sindicato, Brigadeiro Veterano Nilson Soilet Carminati. O evento reuniu autoridades civis e militares, além de oficiais da Aeronáutica.
Comentários