Buscar

SIMDE presente no anúncio da subvenção econômica do MCTI e FINEP


O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações em parceria com a FINEP anunciou, nesta quinta-feira, 2 de junho, o edital de Seleção Pública MD/MCTI/FINEP/FNDC, uma subvenção econômica de 120 milhões de reais para promover a inovação para a Base Industrial de Defesa.

De acordo com o MCTI, as temáticas da seleção serão Tecnologias de Defesa (TD) e Defesa Biológica, Nuclear, Química e Radiolólica (DBNQR), sendo a área de Tecnologias de Defesa voltada para Empresas Estratégicas de Defesa (EED) e Empresas de Defesa (ED), com projetos que podem variar de 3 a 15 milhões de reais, enquanto a área de DBNQR contam com projetos que podem variar de 3 a 5 milhões.

O comitê de avaliação para a seleção dos projetos será composto por assessores do Ministério da Defesa e da FINEP/MCTI, que levarão em consideração o grau de inovação, conhecimento e experiências da empresa, impacto, consistência e clareza das propostas, risco tecnológico e participação de ICTs, empresas de menor porte e EEDs.

A chamada será publicada no dia 7 de junho e as inscrições terminam no dia 18 do mesmo mês.

A seleção foi anunciada pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim e pelo Presidente da FINEP, General Waldemar Barroso. O Ministro agradeceu ao General Duizit Britto e ao Secretário de Produtos de Defesa Marcos Degaut, destacando que essa iniciativa foi uma construção coletiva, com o propósito de retomar o crescimento da economia do Brasil, de acordo com as diretrizes do Presidente da República.

O Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) esteve no MCTI para participar da Live de anúncio da seleção, representado pelo Vice-Presidente Executivo, José Cláudio Manesco e o General Matiolli esteve representando a ABIMDE.

O SIMDE enviará um informativo antecipando o edital para suas associadas.

O anúncio pode ser assistido no youtube através do link: https://www.youtube.com/watch?v=5KxRP6Pk8IY

Fonte: https://www.gov.br/mcti/pt-br/acompanhe-o-mcti/noticias/2022/06/mcti-anuncia-chamada-de-subvencao-economica-de-r-120-milhoes-para-a-base-industrial-de-defesa-bid



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo