top of page
Buscar

Visita do SIMDE às Unidades do Exército Brasileiro em Santa Maria

Atualizado: 27 de nov. de 2023



Nos dias 30 e 31 de outubro, o Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) esteve presente nas Unidades do Exército Brasileiro na Guarnição de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O SIMDE foi representado por Marco Danemberg, diretor do sindicato.


A oportunidade surgiu a convite do COMDEFESA/FIERGS, e Marco Danemberg integrou uma comitiva que teve como objetivo fortalecer os laços de relacionamento e cooperação entre o COMDEFESA/FIERGS e o Exército Brasileiro. Além disso, a missão visava identificar os materiais e equipamentos em uso pelas tropas blindadas e compreender as demandas e necessidades industriais da Força Terrestre do Exército.


O Comando Militar do Sul (CMS), por meio do Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, desempenhou um papel crucial ao proporcionar aos membros da comitiva uma agenda de visitas às guarnições em Santa Maria. Essas visitas permitiram conhecer de perto as instalações e projetos estratégicos do Exército na região, que abriga a segunda maior concentração de tropas no país.


A palestra da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, realizada na ocasião pelo General de Brigada Marcelo Carvalho Ribeiro, pode ser acessada clicando aqui, ou pelo QR-Code abaixo.





23 visualizações0 comentário
bottom of page