top of page
Buscar

Edge Group e CONDOR fecham parceria estratégica inédita


Foto: Grupo EDGE

Em momento histórico para a Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil, o EDGE GROUP se tornou sócio da CONDOR, em uma parceria estratégica inédita no setor de tecnologias não letais. A parceria entre as duas empresas associadas ao Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (SIMDE) traz ganhos de escala para a CONDOR, enquanto essa coloca à disposição do grupo dos Emirados Árabes seu footprint em 85 países. As empresas decidem que a governança da empresa brasileira, classificada como Empresa Estratégica de Defesa, será mantida.

 

Com a aquisição, a EDGE, que vem ampliando sua participação no Brasil, pretende se tornar líder global no segmento de segurança e defesa e entrar em novos mercados, especialmente nos Estados Unidos. A intenção da estatal árabe é transformar o Brasil em um polo de exportação de tecnologia.

 

Segundo Carlos Erane de Aguiar, Diretor-Presidente do SIMDE e Presidente da CONDOR, já é uma discussão antiga a necessidade de rever a folha de pagamento do Brasil com defesa e o baixo investimento em tecnologia e inovação. Portanto, essa união com os Emirados Árabes e o Grupo EDGE beneficiará todo o ecossistema de defesa e segurança pública no Brasil. Os fundadores da CONDOR mantém o controle da companhia, o que demonstra a confiança da EDGE na forma como os negócios são conduzidos.

91 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page